Contributo do 11.º C para a reflorestação na Ilha de São Miguel




 

 

 
 

 
 

Os alunos do 11ºC estiveram, na passada sexta-feira, dia 20, reunidos numa atividade que teve como objetivo a promoção da reflorestação e da preservação da Natureza.

Este evento, inserido no projeto de Cidadania, realizou-se na Reserva Florestal do Pinhal da Paz, e não só visou a ação de âmbito ecológico, como também a sensibilização dos jovens e da comunidade em geral para práticas responsáveis de gestão de recursos naturais.

O regresso à Escola fez-se a pé, num percurso com extensão de cerca de 7 Km.

Esperamos que com a divulgação deste evento haja uma maior adesão a práticas como esta.

Da nossa turma para a vossa.

Isabel Pereira
11.º C

PARLAMENTO DOS JOVENS
Eleições




 

 

 

RESULTADOS ELEITORAIS:

 

Ensino Secundário

Número de votos por lista

A – 146
B – 64
P – 67

Mandatos para a Sessão escolar
(número de deputados eleitos)

A – 10
B – 6
P – 7

 
 

Ensino Básico

Número de votos por lista

C – 134
D – 89

Mandatos para a Sessão escolar
(número de deputados eleitos)

C – 9
D – 6

 

Parabéns a todos os alunos envolvidos nesta edição do Parlamento dos Jovens pelo empenho e pelo trabalho desenvolvido!

O exercício do voto corresponde a um direito, mas é igualmente um dever. Sendo um ato de cidadania através do qual o votante expressa uma escolha livre, é necessário à sobrevivência de uma verdadeira democracia.

Agradecemos a todos os alunos que exerceram o voto nestas eleições, bem como a cooperação dos professores que os acompanharam.

 

Fernanda Jerónimo
Helena Medeiros